quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Diferença entre forro de gesso plaqueta 60x60 e Drywall.

Definir o que será feito é a primeira coisa que deverá saber para  a decisão da obra. Ou seja, se o gosto do cliente é do tipo “Clássico”, essa informação nos levará para o gesso convencional, pois este terá melhor acabamento na maioria dos detalhes de molduras de forma, apesar de o gesso acartonado possibilitar muitas decorações e combinações com sancas
Porém, ainda será preciso buscar outras informações para a tomada de decisão, como por exemplo, a estrutura local que vai receber o gesso.
Assim, passamos para outra pergunta importante: onde será feito, ou o local da obra? 
Tanto o gesso convencional como o gesso acartonado, possuem características particulares e importantes que devem ser combinadas ou levadas em consideração de acordo com as características da obra. 
Forro em plaqueta de gesso 60x60.

Exemplo. O gesso convencional, como já foi dito, possui um melhor acabamento de molduras e decoração de interiores, podendo ser perfeitamente adaptado em decorações de salas de estar, jantar e dormitórios cujos serviços de sancas e molduras são o relevante da decoração proposta. Porém, sabemos que ele possui um problema de dilatação e não são indicados para lugares em que a temperatura interna sofra variações importantes do ambiente externo. Em outras palavras, se colocarmos uma decoração de gesso convencional em uma sala de um apartamento de tamanho médio, onde a temperatura interna não sofrerá uma drástica variação, ou por climatização artificial ou por características próprias do prédio, e cujas paredes e tetos são de alvenaria em que não haja muita movimentação estrutural, o gesso convencional será uma ótima opção por apresentar um detalhe de acabamento mais aprimorado e por ser mais econômico.
Mas se o local do gesso for em uma sala de estar na cobertura, por exemplo, onde a estrutura aparente é madeiramento e existe um alto grau de incidência de calor emitido pelo telhado ou que receba durante o dia muito sol ou calor; ou ainda se durante a noite ou dias de frio a temperatura interna sofra diretamente uma queda influenciada também pela temperatura externa, o gesso convencional não será uma boa indicação pois deverá prever juntas de dilataçãonegativos e dependendo de alguns detalhes de molduras coladas, essas deverão ser modificadas para não correr-se o risco de obter problemas estruturais futuros. 
Porém o gesso acartonado não terá relativamente problemas dessa natureza, podendo inclusive receber tratamento térmico e acústico com Mantas Termo-Acústicas ajudando, assim, a bloquear/amenizar a interferência climática externa.
Forro em acartonado ( Drywall)

Mas se o cliente é do tipo “Clean”, ou seja, se ele tem gosto mais moderno e suas decorações são menos detalhadas, despojadas e sem excessos, optando por projetos mais simples com traços retos e sancas lisas, sem dúvida, o mais indicado é o gesso acartonado, pois nesses casos, o gesso acartonado pode chegar a ser até mais econômico que o gesso convencional.
Nos casos de ausência de urgência ou de habitação, ou ainda de clientes que gostam de acompanhar a obra e os detalhes, o gesso convencional é uma ótima opção. 
Já nos casos em que a obra deverá ser rápida, com o mínimo de transtorno ou sujeira possível, e quando começar, ela já tem que estar terminando! Logo, sem dúvida nenhuma, a opção é o gesso acartonado, pois este não depende muito de arremates sendo mais rápido e mais limpo.
Por fim, toda a obra possui sua particularidade que podem ser: orçamento limitado, reformas habitadas, cronograma apertado, estilo/ gosto do cliente entre outras coisas. Logo, todas essas variáveis, entre outras, deverão ser levadas em consideração na escolha entre as alternativas que o gesso oferece.

Executamos serviços e instalação em gesso e Drywall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário