quarta-feira, 13 de julho de 2016

Passo a passo como Amaciar e pintar Drywall

1
Certifique-se que a primeira camada esteja absolutamente seca - especialmente os cantos internos juntos ao teto.

Massa úmida terá uma cor escura acinzentada mais, enquanto a seca será branca. Dependendo da localidade e umidade, 6 a 8 horas deverão ser suficiente para permitir que a massa seque totalmente. Em climas úmidos e tempo frio, pode levar 24 horas ou mais, portanto ligue alguns ventiladores e aquecedores.
2
Coloque em uma máscara contra poeira cada vez que você lixar.

Lixar vai levantar um monte de pó branco fino no ar, e isso é algo que você não deve respirar. Se você estiver trabalhando perto de mobiliário ou a cozinha, ou em qualquer outro lugar que não queira que fique coberto com uma fina camada de poeira, vede as entradas ou saídas do cômodo com plástico. Um pouco de trabalho de preparação para este fim lhe poupará trabalho de limpeza depois.

3
Raspe a superfície. 

Com a sua desempenadeira maior, remova quaisquer pequenas rebarbas ou excesso de massa a da fita e parafusos. Basta raspá-las com um leve movimento d raspagem. Isso tornará o lixamento mais fácil e eficaz no final.
4
Se você conseguiu uma superfície lisa sem grandes protuberâncias ou caroços, você não precisa lixar. 

Caso contrário, lixe as juntas de suavemente. Usando uma lixa de grão médio lixa em uma lixadeira com cabo extensor, alise as áreas ásperas (com especial atenção para as bordas da massa) aplicando pressão leve e uniforme. Não lixe a massa sobre a fita ou sobre o papel da superfície do drywall, lixe apenas área circundante.
·         A não ser que a superfície esteja muito áspera, ignore a foto acima e simplesmente lixe à mão. A lixadeira elétrica produzirá uma terrível tempestade de poeira sufocante, provavelmente irá rasgar a fita e o papel e na superfície do drywall, e a poeira drywall encurtará drasticamente a vida da lixadeira.
·         Lixe os cantos com uma lixadeira de bloco manual. Tenha muito cuidado ao lixar as juntas de canto.

 Aplicando as próximas camadas:


1
Use uma desempenadeira de 20 cm para as etapas seguintes. 

Aplique uma camada mais espessa de massa sobre todas as juntas e todas as cabeças dos parafusos. A parede está de volta à consistência normal para as próximas camadas; essas camadas não devem ser tão aguadas como as anteriores.
·         Alise com uma segunda passagem. Aplique a massa deslizando a desempenadeira para baixo e depois alise com movimentos horizontais.
·         O objetivo nesse ponto é preencher o chanfro do drywall, assim, se você tivesse que colocar a borda da faca drywall sobre junta em um ângulo de 90°, você não veria lacunas entre a junta e faca.

2
Suavize as bordas novamente se necessário. 

Suavize as arestas exteriores da massa, aumentando a quantidade de massa aplicada acima e abaixo da articulação da junta.
·         Em juntas de canto, cubra o outro lado da fita colocada no canto (o lado deixado sem massa após a primeira camada) com uma fina camada de rejuntamento, usando a parede e o próprio canto como guias.
·         Em juntas de topo, encha a placa em ambos os lados da fita, passando uma borda da lâmina contra a fita e alisando o drywall com a borda oposta da lâmina.
·         À medida que você aplicar camadas sucessivas de massa, a superfície ficará mais e mais suave.

3
Deixe secar durante a noite. 

Mais uma vez, dê tempo suficiente para secar antes de adicionar mais camadas de massa.

4
Repita o processo de raspar e lixar. 

Comece raspando todas as protuberâncias ou rebarbas deixadas pela última camada de massa. Em seguida, use uma lixa de grão fino, lixe as bordas externas até ficarem uniforme.

5
Certifique-se de que a massa esteja seco. 

Quando pronto, aplique a terceira camada, suavizando e uniformizando as bordas com a parede o máximo possível. O seu objetivo, com cada camada sucessiva de massa é aumentar o tamanho da junta aplicando mais massa sobre as arestas. Isto constrói e reforça a junta e ao mesmo tempo deixa-a uniforme com o drywall. Esse processo ajuda a tornar as juntas menos visíveis.
·         Ao aplicar a terceira camada, repita o mesmo processo, apenas trocando para a desempenadeira de tamanho médio por uma de tamanho maior. Uma desempenadeira de 25 cm torna o processo de alisamento muito mais fácil do que uma de 12 cm, economizando a metade do tempo gasto.
·         Deixe secar durante a noite. Lixe novamente, certificando-se de que todas as superfícies fiquem lisas, e que a massa esteja perfeitamente uniforme com o drywall.
·         Onde a luz brilha na parede ou no teto (ou onde a primeira camada ficou muito grossa) as juntas de topo, provavelmente, terão de ser ampliadas com uma quarta camada.

Aplique prime e tinta. 

Para obter uma bela camada de tinta sobre o seu drywall, você terá que primeiro aplicar um primer. Um passo, frequentemente negligenciado, mas absolutamente necessário!

Dicas:
Limpe o local usando um aspirador de pó industrial com mangueira a anexada e expelindo o ar para o lado de fora do local.
·         Não se apresse. Levará de dois a cinco demãos para obter um acabamento perfeito, dependendo da sua experiência, além disso, cada camada precisa secar totalmente.
Ilumine a parede com uma luz brilhante,  isso vai mostrar qualquer imperfeição.